quarta-feira, 6 de julho de 2016

EXPOSIÇÃO SUPERATLETAS

Como não se impressionar com atletas superando limites? Com a vitória estampada no rosto na linha de chegada? E se esses atletas, antes de chegar ao pódio, tivessem passado muitos outros obstáculos? Mesmo assim, eles não desistiram e levaram o Brasil para as maiores competições de paradesporto do mundo.

Com mais de 25 fotos, retratando importantes paratletas brasileiros, a exposição “SUPER ATLETAS” estará a partir do dia 15 de junho no Shopping Nova América, seguindo para o Barra Shopping onde ficará de 30 de junho à 10 de julho e fechará a programação no Shopping Grande Rio, onde ficará de 14 à 24 de julho. Inteiramente gratuita e com o objetivo de aproximar o público ainda mais do universo das artes, da cultura e do conhecimento sobre o esporte, a exposição tem imagens de Alan Fonteles, Daniel Dias, Fernando Fernandes, Ricardinho, Terezinha Guilhermina e Veronica Hipólito, entre outros.

No ano em que o Brasil recebe as Paralímpiadas, a exposição “SUPER ATLETAS”, além das fotos, registradas em momentos marcantes de competições, como o Parapan de 2015, conta com uma central multimídia onde os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre as histórias de superação dos paratletas elaboradas pela jornalista Joanna de Assis, além das modalidades, recordes brasileiros e principais benefícios da prática do esporte para a saúde.  Nesta edição haverão também oficinas de pintura e contação de histórias.

“A exposição foi criada para surpreender o visitante através de registros fotográficos primorosos e histórias de superação fascinantes. Queremos que as pessoas conheçam mais sobre os paratletas e os tomem como exemplos para suas vidas.” diz Renata Prado, da Next Produções, coordenadora Geral do projeto.

 A exposição é incentivada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e traz como patrocinadores a Prefeitura do Rio de Janeiro, por isso também, a importância de envolvermos as crianças da rede pública, com e sem necessidades especiais para conhecerem e vivenciarem mais de perto a história do paradesporto Brasileiro.


Participação da Escola Municipal Lins de Vasconcelos - 3.ª CRE, no dia: 15/06/2016, no Shopping Nova América.






Nenhum comentário:

Postar um comentário